Cantinho da THAIS! Australian experience!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bamberg - Alemanha

A Cidade Histórica de Bamberg

Sobre sete colinas, no coração da paisagem cultural franca, está situada a milenar cidade episcopal e imperial.


 Nosso amigo alemão, e nós passando frio. 






 Várias lojas com temas de natal.

 Um passeio noturno por Bamberg.
Este é um jantar globalizado, em um restaurante espanhol (BOLERO), com Alemão, Português, Salvadorenho, Espanhol, Cubano e Brasileiros.


Entrada do Castelo Altenburg Bamberg
















Que noite linda chegando!




Uma foto aproveitada do inverno em Bamberg



Catedral de São Pedro e São Jorge, com suas 04 torres e duas entradas.



Apesar de histórica, a modernidade está presente, vejam como eles fecham os acessos nas ruas.


A antiga cidade imperial e episcopal, como Roma, foi construída sobre sete colinas. A cidade, dominada pela Catedral Imperial, representa um conjunto monumental de obras de arte protegido que vai da Idade Média ao Barroco burguês. A cidade antiga mantida inalterada abrange três centros urbanos: a cidade episcopal (Bergstadt), a ilha (Inselstadt) e a cidade dos jardineiros (Gärtnerstadt). A Catedral de São Pedro e São Jorge é uma das catedrais imperiais e, com suas quatro torres, é o edifício dominante na cidade antiga. No interior encontram-se o Cavaleiro de Bamberg, o túmulo do único casal de imperadores canonizados do Sacro Império Romano Germânico, Henrique II e Cunigunda, bem como o túmulo do Papa Clemente II, o túmulo papal na Alemanha. Algumas obras espetaculares são a Praça da Catedral (Domplatz) como um todo, com a Catedral românico-gótica, a magnífica construção em ângulo da Nova Residência (Neue Residenz) barroca e a Antiga Corte (Alte Hofhaltung), com elementos do final da Idade Média e do Renascimento. Outras atrações da cidade antiga são a Ponte da Prefeitura sobre o rio Regnitz, o jardim de rosas com vista sobre a cidade antiga e o Mosteiro de São Miguel, as casas dos curtidores no Canal Antigo (Alter Kanal), o distrito da usina e a vila piscatória "Pequena Veneza".



Veja mais em:
http://www.bamberg.info/en/

www.bolero-bamberg.de



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Beijing - Pequim

Estive em Pequim em Dezembro de 2010, oportunidade proporcionada pela espera de vôo para retornar ao Brasil. A cidade impressiona pela grandiosidade, história, quantidade de pessoas, barulho, trânsito, poluição e beleza dos pontos turísticos.

Aeroporto de Beijing/Pequim. Impressiona pelo tamanho e funcionalidade.
  
Fui até o local chamado Badaling (70km a noroeste de Pequim), o mais badalado e cheio de turistas. Antes de chegar há um local chamado Juyong Guan, mais bonito. Uma dica: apesar de cansativo, vale a pena subir até o topo para ver a estonteante Muralha que serpenteia a montanha. 

Arredores da cidade proibida

Praça Tian´an Men
Arredores da cidade proibida, com lago congelado

Cubo D' água com ninho de pássaro ao fundo

A Muralha da China é imperdível, experiência emocionante!
Vila Olímpica, visita necessária
 
O Cubo D'água
Praça Tian´an Men, Monumento aos Heróis do Povo
O tamanho do telão na praça...

Entrada para Cidade Proibida

O jantar tradicional chinês tem de fazer parte do roteiro



TOP 05: Pequim - Beijing
  1. Muralha da China
  2. Cidade Proibida
  3. Vila Olímpica
  4. Grandiosidade da Cidade: andar, andar, andar...
  5. Mercado da Seda, um barato a loucura das vendedoras (100% original da china e pirata) Não tenha vergonha em barganhar, pode oferecer 10% do valor pedido)


Dica:
Ganhei o guia visual da Folha de São Paulo, sobre a China, o que é muito interessante e de grande valia para elaboração do roteiro.
www.silkmarketbeijing.com