Cantinho da THAIS! Australian experience!

domingo, 17 de julho de 2011

Castelo de Hohenschwangau


"A principal atração foi o post Castelo de Neuschwanstein, porém fomos brindados pela beleza do Castelo de Hohenschwangau, fizemos uma visita guiada e foi muito proveitosa e interessante"
Castelo de Hohenschwangau foi a residência de infância do Rei Luís II da Baviera, tendo sido construído pelo seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera. Fica localizado na aldeia alemã de Schwangau, próximo da cidade de Füssen, parte do distrito de Ostallgäu, no sudoeste da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria.





A vista do castelo é de perder o folego, simplesmente linda!

Que visual!



 Paisagem exuberante, com o castelo ao fundo!









Fomos privilegiados pela exuberante natureza, foi uma experiencia incrível.


São 03 os posts sobre esta viagem: Fussen, Castelo de Hohenschwangau e Castelo de Neuschwanstein.


Espero que tenham gostado.






consulte também:
http://www.hohenschwangau.de/
http://www.lufrancesa.com/blog/viagem/castelo-de-neuschwansteinalemanha/



Continuando a história:

O Schloss Hohenschwangau foi construído sobre os restos da fortaleza Schwanstein, a qual é mencionada pela primeira vez em registos históricos datados do século XII. Um família de cavaleiros foi responsável pela construção da fortaleza medieval. Depois do desaparecimento dos cavaleiros, no século XVI, a fortaleza mudou de mãos várias vezes. A decadência do edifício continuou até que, finalmente, caíu em ruínas no início do século XIX.
Em 1829, o Príncipe da Coroa Maximiliano (mais tarde Rei Maximiliano II da Baviera) descobriu o lugar histórico e reagiu entusiasticamente à beleza da área envolvente, adquirindo a propriedade em 1832. Um ano depois teve início a construção do palácio, a qual continuaria até 1837. O arquitecto em funções, Domenico Quaglio, foi responsável pelo estilo neogótico do desenho exterior.
Hohenschwangau foi a residência oficial de veraneio e de caça do Rei Maximiliano, da sua esposa, Maria da Prússia, e dos seus dois filhos, Luís (mais tarde Rei Luís II da Baviera) e Otto (mais tarde Rei Oto da Baviera). Os jovens príncipes passaram aqui muitos anos da sua adolescência. O rei e a rainha viveram no edifício principal, enquanto os dois jovens ficavam alojados no edifício anexo.
O Rei Maximiliano faleceu em 1864 e o seu filho Luís sucedeu-o no trono, mudando-se para os aposentos do seu pai no palácio. Como Luís nunca casou, foi permitido à sua mãe viver no seu andar. O Rei Luís I gostava de de viver em Hohenschwangau, especialmente depois de 1869, quando a construção do seu próprio palácio, o Castelo de Neuschwanstein, começou a partir do lançamento duma pedra proveniente do palácio do seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário