Cantinho da THAIS! Australian experience!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein
O Castelo de Neuschwanstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein, "castelo novo cisne de pedra") é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.




 Estávamos muito animados com a possibilidade de conhecer o castelo; partimos de Munique com destino a Fussen. Pesquisamos bastante, principalmente sobre tempo para a estada e melhor local; percebemos que não importa muito ficar muito próximo ao castelo, pois tudo é muito perto. Nós optamos em ficar 01 noite e ficamos na cidade de Fussen, o que foi ótima opção (vejam o post sobre Fussen).  



 O castelo é lindo e grandioso! Fizemos a visita interna com áudio-fone, valeu muito a pena.

O Castelo cabendo na palma da mão!! Um giro no entorno dos castelos mostra muitos cenários e lindas vistas.



Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.


Uma pequena observação sobre a primeira foto deste post: ela não é de nossa autoria. Buscamos na internet, pois esta face do castelo não é acessível, apenas para alpinistas profissionais, pois fica de frente para a montanha.

Fontes de consulta:

http://maravilhasdomundo-ap.blogspot.com/2010/05/o-castelo-de-neuschwanstein.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário